sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Jurerê Internacional, um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil

Jurerê é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, no bairro nobre do mesmo nome, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, Florianópolis. A praia de Jurerê é um balneário bastante urbanizado, que atrai turistas de todo o Brasil e de outros países, principalmente da Argentina.

Jurerê Internacional é um loteamento residencial sofisticado, localizado a cerca de 15 minutos do centro de Florianópolis, que possui um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil.




Sobre o bairro Jurerê Internacional
O Bairro de Jurerê Internacional fica defronte a praia de mesmo nome. Está é uma praia longa, de mar intermediário, possuindo ondas longas e calmas, areias claras e águas límpidas e de média salinidade.

Sem limitação física, a Praia de Jurerê Internacional é a continuação da Praia de Jurerê. Esta última inicia-se na Ponta de Canajurê e estende-se até a entrada da ponta de terra, de nome Ponta Grossa. Desenvolveu-se como comunidade de pescadores e agricultores que prestavam serviço na fortaleza oitocentista de São José da Ponta Grossa.
Veja o vídeo

Até 1955 sua denominação era Praia de Ponta Grossa ou ainda Praia de São Francisco de Paula, porém com a implantação de moderno empreendimento imobiliário, pela Imobiliária Jurerê, acontece uma transformação na região. A praia passa a se chamar Jurerê e o que antes era área de pesca e de segurança passa a ser área de balneário e de turismo histórico, pois o Forte São José integra o maior conjunto defensivo do sul do Brasil.

Atualmente o Complexo Turístico do Jurerê sedia clubes, hotéis, restaurantes, conhecendo grande desenvolvimento urbanístico a ponto de se tornar um centro de renome internacional.



A Praia de Jurerê Internacional pertence ao Distrito de Canasvieiras, distante 23km do Centro da Cidade de Florianópolis. Possui 3.200 metros de extensão (Jurerê e Jurerê Internacional) e sua largura varia de 6 a 80 metros. 

Veja Também: