sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Confira dez dicas para não errar na decoração da cozinha americana

1Coifa potente

fotoCozinhar definitivamente não pode se tornar sinônimo de fumaça e cheiro de fritura por toda a casa. Caso contrário, a cozinha americana se torna um transtorno em vez de um benefício. Portanto, além de investir em uma bela decoração, não se esqueça de instalar uma coifa potente com o intuito de driblar os incômodos. O projeto do arquiteto Vitor Penha teve essa preocupação.
Foto: Divulgação



2Divisão                                 Procurando imóveis? acesse www.vdimoveismogi.com.br

foto
A cozinha americana é uma aposta para integrar ambientes, mas pode contar com detalhes que conferem uma certa divisão. O projeto da designer de interiores Maximira Durigan aposta no balcão para que as pessoas se sentem ao seu redor e conversem enquanto a comida é preparada. Outra sugestão é a porta de correr, que permite momentos de privacidade.
Foto: Divulgação


3Integração

fotoA cozinha americana pode ser totalmente integrada ao resto da casa, sem portas ou balcões, como mostra o ambiente idealizado pelo arquiteto Vitor Penha. Com ou sem itens que proporcionem certa divisão, é interessante que o estilo de decorar siga o mesmo padrão do resto do projeto.
“Quem quer dar ar rústico pode investir em mais madeira”, disse o arquiteto Biarari. “O moderno fica por conta de fundo acinzentado, laca, muito vidro nas portas, uso da cor branca, puxador não-aparente com perfil de alumínio.”
Foto: Divulgação

4Mesa                                    Procurando imóveis? acesse www.vdimoveismogi.com.br

foto
O balcão é versátil e pode se transformar em uma mesa de jantar, como mostra o ambiente projetado pela arquiteta Sueli Adorni. “Se essa é a intenção, deve ser um pouco mais baixo que o balcão utilizado como bar”, afirmou o arquiteto Contrera. Essa opção se torna aliada de casas e apartamentos pequenos.
Foto: Divulgação



5Piso

foto
Como a proposta da cozinha americana é integrar os ambientes, é interessante que o seu piso seja o mesmo da sala vizinha. Vale até apostar em madeira. “Os vernizes que as madeiras recebem hoje são mais fortes e dão maior proteção. Fora isso, os produtos de limpeza atuais retiram a necessidade de jogar água no chão para lavar a cozinha”, disse o arquiteto Biarari.
Foto: Divulgação


Veja Também: 


6Pastilha no chão

fotoPor mais que a madeira receba proteção maior, algumas pessoas podem ficar com receio de investir nela na hora de revestir o chão da cozinha. A pedido do cliente, os arquitetos Contrera e Biarari projetaram o ambiente da foto com pastilhas como piso, formando uma espécie de tapete.
Foto: Divulgação



7Revestimento da parede

fotoAs paredes da cozinha americana não precisam seguir a pintura do restante dos cômodos da casa. Por mais que se queira integrar, é importante pensar na praticidade. A tinta não torna mais fácil a limpeza. Entre as sugestões de revestimento estão fórmica e pastilhas, como as do ambiente idealizado pelos arquitetos Contrera e Biarari.
Foto: Divulgação



8Móveis                                  Procurando imóveis? acesse www.vdimoveismogi.com.br

foto
Os móveis podem ser de materiais diferenciados. A fórmica continua em destaque e foi a aposta da designer de interiores Maximira Durigan para o ambiente da foto. Quem quer conferir um ar mais rústico à cozinha americana tem como opção a madeira. “A madeira de demolição está na moda e é muito resistente”, completou o arquiteto Contrera.
Foto: Divulgação


9Ambientes pequenos

fotoDonos de casas e apartamentos pequenos devem tomar cuidado para que a cozinha americana não pareça menor do que já é. Cores claras conferem amplitude, como se pode observar no projeto da designer de interiores Jóia Bergamo. “Coloque cor nos acessórios”, disse Biarari.
O fogão de mesa, além do apelo moderno, ocupa menos espaço. Deixe de lado a ideia de utilizar porta de correr e aposte no balcão, que é versátil e pode se transformar até em mesa de jantar.
Foto: Divulgação

10
Detalhes                           Procurando imóveis? acesse www.vdimoveismogi.com.br

foto
A cozinha americana pede cuidados maiores na escolha dos eletrodomésticos, revestimentos, armários. Isso porque fica mais exposta e deve seguir o contexto da decoração da casa, como mostra o projeto dos arquitetos Contrera e Biarari. Portanto, capriche.
Foto: Divulgação



Fonte: Portal Terra
Leia mais: