As imagens da construção incomum foram mostradas por emissoras e pela imprensa de todo o mundo. Os responsáveis da Prefeitura de Pequim colocaram na porta de acesso ao jardim uma notificação na qual avisam ao dono que deve desmantelar a "montanha" e sua vila em 15 dias, já que ela não está de acordo com as normativas.
A faraônica construção foi ideia de Zhang Biqing, um médico tradicional chinês que, segundo a imprensa local, ocupou cargos políticos na cidade. Seus bons contatos permitiram que ele fizesse a construção sem permissão sobre um dos prédios de Park View.
Veja o vídeo:
O jardim de pedra - na realidade cimento imitando a rocha - ocupa mil metros quadrados, quase a totalidade da cobertura, e é perfeitamente visível da rua, já que se encontra em uma avenida muito movimentada, junto a uma das zonas verdes mais populares da cidade, o Parque do Bambu.
Aparentemente, Zhang não achou suficiente a bela vista do parque que tinha da cobertura e passou seis anos construindo seu ambicioso jardim, apesar das queixas dos moradores do prédio pelo barulho e pelos problemas com os encanamentos desde o início da obra.
"Sempre perguntávamos o que diabos ele estava construindo lá em cima", disse hoje à Agência Efe um dos moradores do bloco, de sobrenome Gao, que assegurou que "a culpa na realidade não é de Zhang, mas da empresa de manutenção da área residencial, que viu o que acontecia e não fez caso".
"Na realidade, todo andar era seu, podia fazer com ele o que quisesse, fosse uma vila ou uma casa para o cachorro", afirmou Gao, que disse que ele e seus vizinhos não se queixaram muito com as autoridades do caso "porque não tínhamos tempo e pensávamos que Zhang, apesar de não parecer rico nem famoso, deve de ter boas conexões".
Fonte: G1
Veja Também: