quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Condomínio de casas é construído em cima de shopping center

Construção que já foi irregular no passado hoje abriga funcionários migrantes do estabelecimento
Com a falta de espaço para construções, o mercado imobiliário da China busca lugares cada vez mais alternativos para instalar os seus projetos. Esse é o caso de uma construtora que decidiu erguer um condomínio de casas de luxo em cima de um shopping center, segundo o site South China Morning Post. 
Mesmo sem ter licença, a empresa construiu 25 casas de 2 andares em 2009. O governo da cidade de Hengyang, da província de Hunan, chegou a alertar a empresa sobre a irregularidade, mas as obras seguiram até o lançamento.
Recentemente, porém, o governo voltou atrás e fechou acordo com a construtora para as casas se tornarem moradia para os funcionários migrantes do shopping ao invés de serem demolidas. Com telhados azuis e paredes amarelas, as residências têm varandas e são divididas por cercas, árvores e arbustos.
“As casas são agora dormitórios para nossos funcionários. Alguns trabalhadores que ajudaram na construção também estão vivendo nelas”, afirmou o gerente geral do shopping, Wang Jianxin, para um jornal local.

Embora pareça inusitado, esse não é o primeiro caso de construções em cima de edifícios na China. Há um prédio residencial de 26 andares que abriga no topo uma mansão de pedras com mil metros quadrados.


Fonte: InfoMoney
Veja também: 

Fachadas: 9 casas para se inspirar