Não é preciso morar em uma mansão ou um apartamento imenso para receber os amigos. “Não existe espaço ideal. É preciso aproveitar o ambiente que se tem da melhor maneira possível, lembrando que a informalidade é muito importante neste tipo de recepção”, diz a organizadora de festas da Comemorações Únicas Letícia Alencar.
A decoração em verde e amarelo dá o tom da festa, mas é possível utilizar itens que já estão presentes em casa e adaptá-los para o dia do jogo. “Basta usar a criatividade para usar elementos do dia a dia, como os objetos de cor da bandeira”, diz a profissional de festas.
Ao pensar na decoração, a sugestão de Letícia é observar o que se tem na casa e elaborar a combinação.
“Na entrada do imóvel fica interessante colocar uma placa, que pode ser feita com cartolina, no trinco da porta, incentivando os convidados a entrarem com o pé direito. Desta maneira, fica a ideia de que estão trazendo sorte para o jogo”, sugere Letícia. Os espelhos da casa também podem oferecer mensagens positivas.
A organizadora de festas acredita que a casa não deve perder sua identidade durante o evento. “A decoração tem que remeter aos jogos, mas não precisa ser cenográfica”, ressalta.
Leia também:
Se a sala de televisão tiver cores neutras, coloque sobre o sofá
almofadas que levam as cores da bandeira.Quanto ao conforto, a especialista garante que não é preciso locar cadeiras ou outros aparatos. “Como é uma reunião informal, pode-se jogar almofadões no chão e pegar bancos de outros ambientes da casa”, diz. Mas Letícia alerta: se a decisão for fazer um evento mais formal, com amigos do trabalho, por exemplo, é preciso oferecer mais comodidade, como alguém para servir a bebida, já que não é todo mundo que se sentirá à vontade para abrir a geladeira.
Mesa - O cuidado dos anfitriões com os convidados é observado em cada detalhe. A mesa pode receber arranjos com flores amarelas e folhas verdes, assim como as toalhas e guardanapos também podem levar os mesmos tons da bandeira.
Há algumas padarias que fazem pães coloridos, o que só tem a acrescentar à produção do evento. Os donos da casa também podem fazer gelatinas verdes e amarelas, assim como produzir gelos nessas cores.
“É só acrescentar corante comestível na água filtrada para prepará-los”, ensina Letícia.
Caldo verde também pode ser servido em xícaras amarelas e recipientes com amendoim, castanhas e queijos devem ficar espalhados entre os convidados.
O abacaxi, por ser amarelo e ter a coroa verde, também entra em campo. “O anfitrião pode colocar um coquetel dentro da fruta e servir para os convidados”, recomenda a organizadora.
Kit torcedor – Para agradar os convidados, deixe em um aparador alguns kits com chapéu, bandeirinha e apito. “Estes apetrechos não precisam estar presentes na decoração, mas é uma gentileza para a visita”, diz Letícia.
Fonte: Revista Zap