terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dicas de Como Decorar uma Sala Pequena

Com a expansão cível principalmente nas grandes cidades, os imóveis estão ficando com suas medidas reduzidas e o preço do m² ainda mais caro. logo se torna um desafio decorar uma sala pequena, pois é necessário deixar o ambiente bonito e com um visual mais limpo.
Leia também: Decoração para Lavabo
Como Decorar uma Sala Pequena 8O foco principal da decoração de uma sala pequena é transmitir uma imagem inversa, ou seja, fazer com que o espaço pareça maior. O que muitas pessoas acabam errando é colocar diversos móveis e objetos desnecessários e com tamanhos inadequados para o ambiente. Por isso procure sempre usar somente o que for útil e não comprar um sofá que ocupe metade do espaço da sala.

Antes de comprar os móveis tenha em mão todas as medidas da sala, feito isso não se esqueça de levar uma fita métrica para medir os objetos que irão compor a sala. Leve sempre em consideração que as medidas não podem ser ultrapassadas, pois o ambiente deve ter uma circulação facilitada.

Deixar sempre a passagem livre transparece uma imagem mais ampla e limpa do local, sendo assim exclua a hipótese de colocar uma mesa de centro restringindo assim a locomoção.
Decore  a sala usando as paredes, dessa forma não irá atrapalhar a passagem. Utilize papéis de parede e adesivos, eles são excelentes objetos decorativos e contribuem muito na decoração. Quadros e murais de fotos também são uma boa opção para deixar aquele cantinho sem graça bem original.
Como Decorar uma Sala Pequena 4
Não se deve esquecer jamais da iluminação, porque ela se encarrega de valorizar todos os móveis e objetos de decoração, essa técnica fica ainda mais interessante quando utilizadas em sancas de teto com luzes voltadas para um centro específico.
Além dessas dicas de como decorar uma sala pequena logo abaixo selecionamos uma galeira de imagens que vão ampliar ainda mais a  sua criatividade na hora de criar o seu espaço, confiram!
Fonte: Decorardecoração