segunda-feira, 3 de junho de 2013

Veja oito móveis multifuncionais que otimizam os espaços da casa

Mobiliar a casa não é tarefa das mais fáceis. Em apartamentos com metragem reduzida, a tarefa é ainda mais difícil. Os móveis multifuncionais são coringas nessas situações. Selecionamos oito peças que apresentam diferentes funcionalidades e servem para o propósito de otimização dos espaços. Confira: 

Decompression Chair, desenvolvida pela designer francesa Matali Crasset, se transforma em uma poltrona, já que possui um tecido acoplado que pode ser inflado. A peça funciona com um pequeno motor, que a enche de ar sempre que você desejar sentar-se de forma mais aconchegante.

Patrick Gries


Já a Sensei Chair reúne duas cadeiras que, quando encaixadas, viram uma mesa. Feita de tubo cromado e acrílico, a criação do designer industrial uruguaio Claudio Sibille é uma boa saída para quem tem pouco espaço disponível na sala de estar.

Divulgação


Por sua vez, o móvel As if from nowhere da designer irlandesa Orla Reynolds abriga quatro cadeiras e duas mesas, que, juntas, podem formar uma mesa de jantar maior. Todas essas peças se encaixam perfeitamente em aberturas estreitas de uma estante. Além disso, todo o móvel é composto por blocos menores, que podem ser reajustados de formas diferentes.

Mark Duggan


Mobili Intelligenti possui várias peças multifuncionais. Esta escrivaninha, por exemplo, dá lugar a uma cama de solteiro. 

Divulgação / Mobili Intelligenti


Já este móvel é composto por um sofá e uma cama de casal, que fica “escondida” em uma estante.

Divulgação / Mobili Intelligenti


A loja também oferece este sofá, que se transforma facilmente em um beliche.

Divulgação / Mobili Intelligenti


Funcionalidade é o que não falta para esta peça dodesigner francês Antoine Lesur. Chamado de Mister T, o móvel pode ser usado como mesinha para café, assentos, pufes, bandeja e apoio para os pés.

Edouard Hannoteaux/Oxyo/Divulgação


Por último, selecionamos esta peça criada pelo designer israelense Daniel Pearlman, a Coffee Table. Trata-se de um móvel com três elementos (uma mesa de centro, uma poltrona e um gaveteiro) que podem ser usados separados ou conectados.
Divulgação

Leia mais:
Veja 10 dicas para ganhar mais espaço em casa

Pinturas e simples melhorias facilitam a venda do imóvel

Imóveis lançados no país em 2012 eram pequenos e mais caros