Uma senhora de 84 anos se tornou uma verdadeira heroína popular para as pessoas que resistem ao crescimento acelerado das cidades e acreditam que dinheiro não é tudo. Isso, porque ela recusou uma oferta de 1 milhão de dólares pela sua propriedade na cidade de Seattle em Washignton nos Estados Unidos. Edith Macefield se recusou a abrir mão de sua residência para que o terreno desse lugar a um shopping center, fazendo com que os arquitetos e engenheiros do empreendimento tivessem que modificar de forma significativa seu projeto.
Sem conseguir adquirir o terreno de dona Edith, os responsáveis pela construção do edifício foram forçados a rever todo o seu projeto. Todo o modelo arquitetônico que havia sido estabelecido foi adaptado, de modo que sua construção não invadisse ou perturbasse o lar da vizinha. Com isso, a construção do shopping ocorreu apenas em volta da casa de dona Edith.
A história de Edith Macefield veio a público pela primeira vez em 2006 quando ela recusou uma oferta para que sua casa desse lugar a um grande centro comercial no local. Ao longo de décadas, Edith observou as mudanças drásticas que ocorriam em seu pequeno bairro. Casas sendo substituídas por lojas e conjuntos de pequenas residências dando lugar a grandes projetos de prédios comerciais, fizeram com que toda a paisagem que sempre representou o lar de milhares de pessoas, desse lugar ao novo modelo de urbanização. O modelo não agradou dona Edith e foi isso que a fez recusar a oferta milionária feita pela compra de sua casa. E se você acha a casa familiar é porque você a viu no cinema. A atitude se tornou um verdadeiro incentivo para milhares de pessoas do mundo e a casa ficou ainda mais famosa no filme de animação Up feito pela Pixar.
A senhora Edith Macefield faleceu em 2008, aos 87 anos, mas mesmo nesse momento conseguiu surpreender a todos uma última vez. Ela deixou sua casa para Barry Martin, o chefe de obras da construção adjacente. No momento em que foi diagnosticada como tendo câncer de pâncreas, dona Edith recebeu ajuda de Barry, que prestou os cuidados durante a enfermidade de sua nova amiga.
Desde a morte de Edith, a casa foi remodelada, passou por reforma e recebeu novas janelas, porém, continua intacta do mesmo local como uma pedra no sapato do shopping center que agora serve apenas como pano de fundo para a história dessa corajosa senhora.