domingo, 19 de maio de 2013

Imóvel na Planta

Propriedades ainda na planta têm a vantagem de se valorizar 

 Um agrande dúvida! Garantir um bom negócio ou esperar alguns anos? Ganhar tempo para dar o dinheiro da entrada e economizar no valor final? Quem pretende adquirir um imóvel com certeza se depara com a dúvida entre comprar um pronto ou na planta. A decisão depende dos objetivos e valores de que a pessoa dispõe.

Imóveis na planta são mais indicados para aqueles que podem esperar até dois ou três anos para se mudar, não tem urgência. Até porque, ao contrário de um imóvel pronto em que a entrada precisa ser dada a vista, quando ainda em construção o pagamento pode ficar para a entrega das chaves. 

Em geral, o imóvel na planta, quando concluído, passa por uma boa valorização, que em alguns casos pode chegar a até 50%.

"Hoje os lançamentos já estão sendo vendidos com um preço muito próximo do valor que terá quando finalizado. A única maneira de saber se você está fazendo um bom negócio é comparando os preços com imóveis similares na região", diz.

Sempre existem os riscos de atraso na entrega, ou ainda que a propriedade não corresponda exatamente ao que foi prometido. Por esses motivos, imóveis já concluídos são um investimento mais seguro, além de possibilitar a mudança imediata para o local.