Praia da Baleia
A Praia da Baleia é uma das maravilhas desse paraíso, o nome veio do formato da ilha a sua frente, que lembra uma Baleia.
Larga plana e de longa extensão, tem mar calmo e bom para banhos. Mas no chamado canto mágico, (do lado direito) as ondas animam os amantes do Surf.
A areia dura propicia a caminhada, corrida e as pedaladas. O principal, porem, é que a Praia da Baleia oferece tranquilidade genuína aos visitantes: com pouco comercio, o ambiente é familiar e descansa longe do burburinho, além de abrigar vários condomínios de alto padrão.
PRAIA DE JUQUEHY
A Praia de Juquehy, de origem indígena, o nome de uma das praias mais belas de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, faz jus às condições que o local oferece para uma corrida ou passeio à beira-mar.
Juquehy significa "areias cantantes" - título que recebeu devido ao som produzido pelo caminhar sobre os grãos brancos e finos presentes ao longo dos 3,5 quilômetros de extensão da praia.
PRAIA DE CAMBURI e Camburizinho
Existem duas versões para o significado do nome Camburi. Uma delas seria rio do robalo, pela quantidade de peixe robalo que sobe o rio, um dos poucos que trocam água salgada pela doce. A outra seria rio que muda, pois de tempos em tempos o rio muda sua trajetória, ora desaguando na praia de Camburi, ora na de Camburizinho.
O mar é bastante agitado, com uma coloração azul clara esverdeada. A praia é cortada pelo rio Camburi e a areia fina e branca é predominante.
PRAIA DE BARRA DO UNA
Com boa estrutura náutica, abrigando cinco marinas e um iate clube, é o melhor ponto de partida para passeios de barco e também para esportes náuticos. Ao lado do Rio Una, de águas escuras e mansas, a praia é longa e inclinada.
BARRA – é o encontro da água doce do rio, com a água salgada do mar do Oceano Atlântico e UNA - no tupi-guarani significa NEGRO, que representa a cor da água do rio.
As ondas são fortes nos costões desertos e a maré é mansa na restinga ao pé do morro. Apenas duas vielas no canto esquerdo dão acesso à praia. De lá partem os passeios de barco para as ilhas próximas, boas para mergulho.
PRAIA DE BARRA DO SAHY
A praia ainda é uma das poucas que preserva as características de vilarejos, apesar de já ter expressivo desenvolvimento de infraestrutura e praticamente todos os estabelecimentos aceitarem cartões de crédito, inclusive supermercados.
A praia é pequena, em formato semelhante a de uma ferradura, de águas muito calmas. A foz do rio Saí forma uma lagoa que divide a praia ao meio. Do lado esquerdo está a Barra do Rio Saí, que se encontra com o mar e forma uma área de águas calmas e rasas. Do lado direito da praia, conhecido como Canto Bravo, há formação de ondas mais fortes e é possível ter acesso ao Morro do Canto Bravo ou Morro do Capocu, uma pequena baía formada por pedras de alturas variadas, com diversas opções para saltos.