domingo, 1 de dezembro de 2013

Corretor usa sensualidade para vender imóvel

Um corretor de imóveis  de Brisbane, Austrália, divulgou no site www.youtube.com um vídeo em que anuncia uma mansão na região de Thornlands. A polêmica está no fato do vídeo mostrar mulheres de biquíni enquanto o corretor apresenta o imóvel. 

A ideia do corretor é mexer com a imaginação dos compradores. As imagens mostram mulheres jogando vídeo game, correndo, bebendo, e até mesmo em uma banheira de espuma, tudo isso é claro, com trajes curtos. Enquanto as mulheres se divertem pelos cômodos do imóvel, o corretor aparece segurando cartazes com mensagens destacando as qualidades da casa. 

O corretor gastou US$20 mil para produzir o vídeo. Em entrevista a um jornal local, o profissional afirmou estar assustado com a repercussão do clipe e alegou não fazer nada fora do comum. “Ser sexista não era o objetivo mas, se todas as grandes marcas podem fazer, por que não uma imobiliária?”, questiona. 

A compra de um imóvel  geralmente está atrelada ao sonho de uma família e não, exclusivamente, de uma única pessoa. Por isso, a maioria das negociações também envolvem mulheres. Para elas esse tipo de propaganda pode surtir um efeito negativo. De qualquer modo, vale a criatividade e a coragem do corretor. A propriedade será arrematada no dia 28/9, as mulheres do vídeo devem participar do evento para “alavancar as vendas”.

Confira o vídeo