Um corretor de imóveis de Brisbane, Austrália, divulgou no site www.youtube.com um vídeo em que anuncia uma mansão na região de Thornlands. A polêmica está no fato do vídeo mostrar mulheres de biquíni enquanto o corretor apresenta o imóvel.
A ideia do corretor é mexer com a imaginação dos compradores. As imagens mostram mulheres jogando vídeo game, correndo, bebendo, e até mesmo em uma banheira de espuma, tudo isso é claro, com trajes curtos. Enquanto as mulheres se divertem pelos cômodos do imóvel, o corretor aparece segurando cartazes com mensagens destacando as qualidades da casa.
O corretor gastou US$20 mil para produzir o vídeo. Em entrevista a um jornal local, o profissional afirmou estar assustado com a repercussão do clipe e alegou não fazer nada fora do comum. “Ser sexista não era o objetivo mas, se todas as grandes marcas podem fazer, por que não uma imobiliária?”, questiona.
A compra de um imóvel geralmente está atrelada ao sonho de uma família e não, exclusivamente, de uma única pessoa. Por isso, a maioria das negociações também envolvem mulheres. Para elas esse tipo de propaganda pode surtir um efeito negativo. De qualquer modo, vale a criatividade e a coragem do corretor. A propriedade será arrematada no dia 28/9, as mulheres do vídeo devem participar do evento para “alavancar as vendas”.
A compra de um imóvel